Portal de privacidade
A Unidas deseja manter uma relação de confiança e transparência junto aos seus clientes e visitantes.
Em razão disso, elaboramos este documento para ajudar você a entender quais informações, as quais chamaremos de Dados Pessoais, são coletadas, por qual motivo as coletamos, se as compartilhamos e com quem. Além disso, este aviso tem como objetivo informar os seus direitos relativos aos Dados Pessoais e como exercê-los junto à Unidas.
Para nós, é prioridade zelar pela privacidade e segurança dos seus Dados Pessoais. Qualquer informação fornecida será tratada de acordo com os limites aqui estabelecidos.
1. QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS?
- Dados Cadastrais: nome e sobrenome, número do seu CPF, RG, Carteira Nacional de Habilitação, data de nascimento, filiação e dados biométricos;
- Dados de Contato: telefone e e-mail pessoal e/ou corporativo, endereço pessoal e/ou profissional;
- Dados Financeiros: dados bancários;• Dados Comportamentais e de Conexão: geolocalização e, quando obtidos a partir do seu acesso ao site Unidas, podemos coletar as características do seu dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, dentre outros.Ainda, durante a vigência do Contrato de Locação e enquanto o responsável pelo Contrato mantiver a posse de nossos veículos, coletaremos, de forma automática, informações de geolocalização dos veículos. Tais informações somente serão utilizadas para fins de localização do veículo nas hipóteses de descumprimento do Contrato de Locação, bem como somente serão armazenadas durante o tempo necessário para garantir o exercício regular dos direitos da Unidas.
2. COMO COLETAMOS ESSES DADOS PESSOAIS?
- Informações fornecidas diretamente por você
Durante o seu relacionamento conosco, nós pedimos algumas informações diretamente para você, como os seus Dados Pessoais para o cadastro. - Informações obtidas de terceiros
Nós poderemos receber, em casos específicos, alguns Dados Pessoais seus através de terceiros. Por exemplo, a lista de profissionais de um fornecedor que atuarão em um empreendimento nas instalações da Unidas. - Informações disponíveis publicamente
Por fim, há a possibilidade de coletarmos informações suas disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando, mídias voltadas para networking (como LinkedIn). - Informações coletadas automaticamente
Em algumas situações, podemos coletar dados de geolocalização, automaticamente, tendo por objetivo a sua segurança e a dos nossos ativos, produtos e serviços, além de outros Dados Comportamentais e de Conexão, como aqueles citados no item anterior.
3. COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
- Atender a finalidade para a qual o dado foi fornecido
Nós podemos utilizar os dados que você nos forneceu para cumprir a finalidade informada no momento da coleta. Por exemplo, podemos usar seus dados de identificação e qualificação para permitir a execução do contrato que firmamos com você para a prestação de nossos serviços. - Cumprir com obrigações legais ou regulatórias
Seus Dados Pessoais poderão ser utilizados para o atendimento de obrigações dispostas em lei, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Este tratamento poderá incluir seus Dados Cadastrais, e Dados Financeiros, por exemplo. - Permitir o exercício regular de nossos direitos
Mesmo após o término da relação contratual, nós poderemos tratar alguns de seus Dados Pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. - Realizar atividades de tratamento internas com base em nosso legítimo interesse
Podemos tratar os dados também com base em nosso legítimo interesse, a fim de apoiar nossas atividades, realizar pesquisas e estudos estatísticos para aprimorar nossos produtos e serviços, fornecer instrumentos para defesa de nossos e seus interesses, para a manutenção da sua segurança e de nossos ativos, produtos e serviços, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais. - Executar um contrato que você tenha celebrado conosco, ou realizar diligências pré-contratuais
Utilizamos seus Dados Pessoais para a realização do seu cadastro e verificações preliminares necessárias à formalização de contratos. - Divulgação de nossos serviços e ações de publicidade
Realização de atividades de marketing, com envio de ofertas personalizadas, pela própria Unidas ou através de parceiros. Envio de informações de seu interesse sobre nossas plataformas e os serviços disponibilizados;
4. O QUE SÃO E COMO UTILIZAMOS OS COOKIES?
Necessários/Essenciais: Esses cookies são essenciais para que o Site carregue corretamente e permitem que você navegue em nossos sites e faça uso de todas as funcionalidades. Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento de nossos sites e plataformas. Isso significa que, caso você se oponha à utilização desta ferramenta, isso poderá implicar na inviabilidade de sua experiência ou na suspensão de seu acesso.
________________________________________
Desempenho/Análise: Esses cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas eventualmente encontrados.
________________________________________
Funcionais: Esses cookies permitem que o Site se lembre de suas escolhas anteriores, para proporcionar uma experiência mais personalizada. Também, possibilitam que os Usuários assistam a vídeos e utilizem ferramentas sociais, campos para comentários, fóruns, entre outros.
________________________________________
Marketing/Publicidade: Esses cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e para os seus interesses. Podem ser utilizados para apresentar publicidade mais direcionada ou limitar o número que esta é veiculada no Site. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária da Unidas. Além dos cookies, a Unidas poderá fazer uso de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
5. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS?
O tempo de armazenamento dos Dados Pessoais pode ser reduzido, caso o titular das informações solicite a sua eliminação, desde que tal ação não infrinja os direitos da companhia ou sua manutenção não seja expressamente requerida ou autorizada por lei ou regulação cabível.
6. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?
Quando houver o compartilhamento dos seus Dados Pessoais, isso acontecerá para cumprir alguma finalidade específica, já informada a você no momento da obtenção das informações pessoais.
7. COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?
Seguem alguns exemplos de medidas que tomamos:
- Proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;
- Acesso somente de pessoas específicas ao local no qual são armazenadas as suas informações pessoais, desde que este acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida; e
- Providências para que quaisquer funcionários ou parceiros de negócio que realizarem o tratamento dos seus dados se comprometam a observar a legislação aplicável e adotar as melhores práticas para manuseio destas informações.
8. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS, ENQUANTO TITULAR DE DADOS PESSOAIS, E COMO EXERCÊ-LOS?
- Saber se tratamos algum Dado Pessoal seu;
- Saber quais Dados Pessoais seus são tratados por nós;
- Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados, pelos meios exigidos pela regulamentação específica, quando necessário;
- Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que, porventura, tenham sido tratados em desconformidade com a lei;
- Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto; Solicitar a eliminação dos dados tratados com ou sem o seu consentimento;
- Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
- Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, iremos lhe informar sobre as consequências da não realização de tal atividade; e
- Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.
Para acessar, obter cópia, corrigir, atualizar e/ou completar os seus Dados Pessoais, bem como exercer quaisquer outros direitos, você deve enviar um e-mail para o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, para o endereço dpo@unidas.com.br. Em casos específicos, é possível que a sua requisição não seja atendida. Nestes casos, nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento. Isso inclui as hipóteses de cumprimento de obrigações fiscais, contábeis, de auditoria, de defesa dos direitos da Unidas em sede judicial ou extrajudicial, entre outras.
9. EM CASO DE DÚVIDAS, FALE COM A UNIDAS
10. ALTERAÇÕES NESTE AVISO
Nosso serviço pode mudar de tempos em tempos. Por isso, poderemos modificar unilateralmente esse Aviso de Privacidade a qualquer tempo e comunicar por meio de notificação em nosso Site.
Este Aviso de Privacidade foi alterada pela última vez em 13 junho de 2024.
Caso você queira fazer algumas das requisições previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, registre o seu pedido abaixo:
Caso você queira fazer algumas das requisições previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, registre o seu pedido abaixo: