Perguntas frequentes

Processo de contratação

  • Como contratar o Livre?

    Abrir

    Escolha o veículo e o plano que melhor combina com você, assine o contrato e pronto! Aí é só aguardar enquanto preparamos o seu carro e comunicamos o agendamento para entrega. É muito simples e você faz tudo on-line.


  • Quais são os documentos necessários para contratar o Livre?

    Abrir

    Para aderir ao carro por assinatura do Livre, você precisa ter uma CNH definitiva e válida, além de um cartão de crédito em seu nome.


  • Como é feita a análise de crédito?

    Abrir

    Fazemos sua aprovação on-line por meio da análise do CPF, sem envio de cópia de documentos. A partir daí, você já segue para etapa final de contratação.


  • Qual a forma de pagamento?

    Abrir

    Ao escolher o carro por assinatura Unidas Livre, o pagamento é feito exclusivamente via cartão de crédito. As cobranças ocorrem de forma mensal e não comprometem o limite integral do seu cartão. Nos primeiros 12 meses, o valor da mensalidade é fixo. Após esse período, podem ocorrer reajustes anuais baseados no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).


Sobre o Livre

  • O que é carro por assinatura Livre?

    Abrir

    Com a Unidas Livre, solução de assinatura de carros que faz parte do grupo de serviços da Unidas, você tem à disposição um carro 0km e deixa para trás as burocracias como IPVA, licenciamento, proteção e manutenções preventivas. E para sua total tranquilidade, você ainda conta com assistência 24h.

    Vale lembrar que o serviço está disponível apenas para pessoas físicas, ou seja, o Livre não permite uso comercial dos carros e não está disponível para motoristas de aplicativos.


  • Quais as franquias de quilometragem disponíveis?

    Abrir

    Você escolhe entre 1.000, 1.500, 2.000 ou 2.500 km mensais.


  • O Livre está disponível em quais cidades do Brasil?

    Abrir

    O Livre atende as seguintes regiões:

    - Todo o estado de SP;
    - Curitiba e Região Metropolitana;
    - Grande parte do estado de MG;
    - Distrito Federal e cidades em um raio de 100km;
    - Goiânia e cidades em um raio de 100km;
    - Rio de Janeiro e Região Metropolitana.


    Isso significa que você pode contratar e receber o veículo em um dos pontos de entrega mais próximo da sua casa.
    Estamos trabalhando para atender todo o território nacional o mais rápido possível. Caso o Livre ainda não esteja disponível na sua região, entre em contato conosco para ser avisado quando o serviço chegar à sua cidade.


  • Quais são os planos disponíveis?

    Abrir

    Você tem flexibilidade para escolher entre planos de 12, 24 e 36 meses e indicar a quilometragem mensal de uso entre 1000/km e 2500/km mês, cumulativos durante todo o período do contrato.


  • A manutenção do carro está inclusa na mensalidade?

    Abrir

    Seu plano Livre contempla as despesas de manutenção preventiva (conforme manual do fabricante), incluindo troca de óleo, filtros, pastilhas e discos de freios decorrentes de desgaste por tempo de uso.
    Despesas com manutenções corretivas e trocas de peças por mau uso ou uso indevido não estão inclusas e são cobradas à parte.


  • Como funciona a proteção em caso de acidente?

    Abrir

    Você terá proteção total, incluindo danos, roubo ou furto do seu veículo, além de proteção para danos causados a um outro veículo mediante o pagamento de valor de coparticipação definido em contrato.
    Após 24 horas do acionamento, você recebe um carro reserva por tempo ilimitado e sem custo adicional para dirigir tranquilo enquanto seu Livre é reparado.


  • Como funciona o cancelamento?

    Abrir

    Queremos que você continue contando com as vantagens de ser um cliente LIVRE, mas caso precise antecipar o término do seu contrato, você terá uma cobrança correspondente a 3 (três) mensalidades, ou o número de parcelas pendentes até término do contrato caso inferior a 3 (três), por rescisão antecipada.


  • Quanto tempo vou ficar com o carro?

    Abrir

    Ao assinar o Livre, você escolhe entre planos de 12, 24 ou 36 meses.


  • Quando é feita a aferição da quantidade de kms rodados?

    Abrir

    A aferição da quantidade de km rodado é feita apenas no final do contrato. Caso, a quantidade tenha extrapolado, é cobrado o valor excedente conforme seu contrato.


  • A mensalidade tem reajustes?

    Abrir

    As mensalidades são fixas por 12 meses, no mínimo. Após esse período, pode haver um reajuste anual de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).


  • Posso cadastrar motoristas adicionais?

    Abrir

    Sim! Você pode cadastrar motoristas adicionais ilimitados sem custo extra. Você é Livre para compartilhar seu carro com quem quiser.


Termos e condições

Acesse os arquivos de alguns de nossos termos e condições.

  • Termos e Condições Gerais - Carro Provisório

    Abrir